pandemia

VÍDEO: madrinha organiza 'Charreata de Bebê' para afilhada

18.303

style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Arquivo Pessoal
Na espera de Maria Luíza, Tatiane comemora o carinho dos amigos, colegas e familiares

É tempo de distanciamento social. Abraços, beijos e os parabéns ditos olho no olho estão proibidos por conta da pandemia do novo coronavírus, que assolou o mundo inteiro. Mas não é por isso que a gerente de locação, Tatiane Alves, 35, anos, grávida de 36 semanas de Maria Luiza, ficou sem o tradicional Chá de Bebê e todas as comemorações envolvendo a chegada da nova integrante da família. A amiga e vizinha de Tatiane, Veridiane Atzler Vaiosc, 28 anos, organizou uma "charreata" no último sábado, em frente à casa da família, no Bairro João Goulart. 


style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">

Veridiane e o marido, Pablo Beck, 32 anos, são padrinhos de Maria Luíza. Sem poder reunir família e amigos, a dinda teve a ideia de chamar os colegas de trabalho de Tatiane, de uma imobiliária de Santa Maria, para que a festa saísse, mesmo que dentro dos veículos. A ideia de levar o chá até a casa da futura mamãe, veio de uma reportagem que assistiu sobre um evento no mesmo formato em Minas Gerais.

- Como a Tatiane ainda precisava de umas coisinhas para o enxoval, comentei com uma colega dela e ela criou um grupo no WhatsApp com os contatos do trabalho dela - contou Veridiane.

Depois de 32 dias, paciente que chegou a ficar entubado na CTI com Covid-19 terá alta

Veridiane e o marido de Tatiane, o adesivador Roberto Santos, 27 anos, fizeram as lembrancinhas da festa, enquanto Tatiane trabalhava. No dia da festa, Veridiane se manteve informada com Roberto. Enquanto Tatiane dormia, a madrinha organizou a mesa de presentes e a decoração, na calçada.

O grupo de colegas, amigos e familiares se concentraram em um posto de gasolina. Depois, saíram em carreata para a entrega dos presentes. Os cerca de 20 convidados, em carros e motos, carregavam balões, cartazes e buzinavam, chamando atenção da vizinhança. Os presentes eram recolhidos pelos padrinhos, que usaram máscaras e luvas.

- Não desconfiei de nada. Nunca vi nenhum glitter em casa depois que eles faziam as lembrancinhas (risos). Fiquei muito emocionada por perceber o carinho das pessoas com a gente. Todo mundo chorou. Foi melhor do que se a gente tivesse feito o chá tradicional - relata Tatiane.

Maria Luíza está prevista para nascer no dia 15 de maio. Ela será a irmãzinha mais nova do Miguel, de 3 anos (na foto acima, no colo do pai, Roberto).


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Lar de Joaquina realiza tradicional Chá de Aniversário em formato drive-thru

Próximo

VÍDEO: semana começou com bastante movimento nas áreas centrais da cidade

Geral